
Aqui vão algumas dicas simples porém muito eficazes quando o assunto é cuidar dos nossos pequenos 
- Se prepare para a chegada do seu filhote:
Estude sobre as necessidades da raça e do filhote. Peça ajuda e orientação ao criador para planejar e arrumar a casa para receber seu pequeno amigo ou procure um comportamentalista canino. Te garanto que vai valer a pena!
- Receber/buscar seu filhote por volta de 80/90 dias de idade:
Nessa fase um filhote vindo de um lugar responsável já estará mais socializado e preparado física e emocionalmente para a mudança de casa além de ter recebido mais de uma dose de vacina polivalente o que confere maior imunidade.
- Não levar seu filhote para passear antes da primovacinação:
A primovacinação, que são as vacinas que todo filhote necessita até os 4 meses de idade, irá conferir a imunidade necessária para que seu cãozinho vá a rua com maior segurança e confere imunidade para doenças viróticas como a parvovirose e a cinomose.
*A vacinação deve ser feita exclusivamente por um médico veterinário devidamente habilitado.

- Proporcionar alimentação de qualidade:
Uma alimentação balanceada e adequada em nutrientes necessários irá fortalecer o organismo, proporcionar crescimento adequado e um bom funcionamento e resposta imunológica. Procure rações do tipo premium e super premium e se optar por alimentação natural, procure auxílio de um especialista em nutrição canina.
- Estabelecer uma relação saudável com seu cãozinho:
Procure educar e mostrar limites aos filhotes. Respeite sua natureza canina e incentive as atividades prazerosas para seu cão. Uma relação saudável, com menores níveis de estresse e com muita alegria fortalece nossos laços afetivos e promove bem estar que é percebido e refletido por todos!
Salve esse post para reler quantas vezes forem necessárias e marque ou encaminhe um amigo que você gosta e que merece receber essas dicas com carinho!
Quer aprender mais ? Clique Aqui