Vamos falar de pelagem e cores em Buldogue Francês?

Esse é um assunto muito requisitado em mídias sociais e também por mensagem. Aqui vou tentar simplificar um pouco dessa grande dúvida.

“PELAGEM – Pelo: Curto, cerrado, brilhante e macio, sem subpelo.”

Nos frenchies os pelos são bem curtinhos em camada única e não devem apresentar subpelo*. Sua manutenção é super fácil requerendo poucos banhos e escovação diária.

*uma espécie de pelo lanoso que algumas raças apresentam.

“CORES: Fulvo, tigrado ou não, com ou sem manchas brancas.”

Nas cores sólidas (inteiras) como o fulvo e o fulvo tigrado, as manchas brancas precisam ser limitadas a uma área específica como o peito e o pescoço.

Cores aceitas pelo padrão da raça.

Uma das coisas que mais causam confusão quando o assunto são as cores da raça Buldogue Francês é entender que os tigrados na verdade são cães fulvos com traços pretos por cima e não ao contrário! Por esse motivo no padrão da raça a cor é chamada de fulvo-tigrado.

Outro assunto também relevante é entender a importância da máscara preta evitando a perda de pigmentação. Inclusive os fulvo/tigrados também tem máscara presente!

Qualquer outra cor que não as descritas no Padrão Oficial são consideradas desqualificantes. Incluindo os azuis, merles, black and tan e o preto. Porém isso é assunto para um próximo post!

Obs: As partes sublinhadas foram retiradas do padrão oficial da raça no site da CBKC

Outra dica de leitura: A cor fulvo 

Quer aprender mais ? Clique Aqui 

Posts